Sempre gostei de ver aqueles filmes americanos, onde mostram high school, proms e todos aquelas tradições típicas da América do Norte, mas para mim era um sonho completamente impossível. Por um tempo me contentei em saber que ficaria no Brasil por toda minha vida, até o dia em que viajei para Orlando/New York com alguns amigos. Fui para lá achando que me viraria bem com o inglês que eu tinha de todos os meus cursos, porém me enganei. Havia tanto mais para aprender sobre a língua, cultura e costumes, que secretamente, me imaginei morando ali.
Cidades tão diferentes, pessoas diferentes (nem melhores, nem piores, apenas diferentes), coisas novas que eu nunca havia visto. Tudo aquilo me deixou muito sonhadora, porém ainda não me paasou a idéia do High School. Me imaginava morando lá sim, porém em outra época.
Até que a irmã de uma amiga, foi morar no Canadá para terminar o High School. E chegou um dia que eu me peguei imaginando como seria inha vida morando em outro país.
Antes de proucurar mais informações sobre o programa, já me preparei para o pior, o custo da viagem. Em minha cabeça, era uma extravagância e apesar de meus pais possuirem uma condição boa, eles não aceitariam. Fui preparada para levar um não, mas diferetemente do meu pensamento, meu pai meu deu o maior apoio e disse que era válido investir em mim (hihi), eu pulei de felicidade. Minha mãe ficou com um pé atrás, ou melhor com os dois pés atrás (filha única, er...), mas também está me apoiando. Ainda está faltando de 3 a 4 meses, mas sinto que está super perto, e os preparativos estão de vento em polpa. Estou muito feliz, mas mesmo assim com um pouco de medo, o que acho que é um pouco normal na situação que me encontro. Mas como me disseram, agente só vive uma vez e tudo que vier a acrescentar é válido, então vou postar aqui os tópicos que usei para convencer meus pais.
* Ajudaria no meu aprendizado de inglês (claro..)
* Ah, pai.. Por favor, você me ama? Então faz isso por mim.. Nunca mais te peço nada! (haha)
* Juro que vou telefonar todos os dias, mãe.
E mais alguns... Acabei conseguindo, e agora espero ansiosa passar esses 4 meses. E como dizem, o melhor da festa é esperar por ela... haha
Bom, estou feliz em poder compartilhar essa nova experiência na minha vida, espero poder ajudar aqueles que ainda têm alguma dúvida sobre intercâmbio.
xoxo, May.
Nenhum comentário:
Postar um comentário